Para iniciar uma criação de escargots seja como hobby, seja com finalidade comercial, você deverá primeiramente APRENDER A CRIAR, buscando, para tanto, a informação técnica adequada.

Nossa experiência nos permite sugerir os materiais técnicos abaixo descritos e que poderão ser adquiridos pelo e.mail funcia@escargots.com.br.

Igualmente por e.mail prestamos os esclarecimentos e orientações necessários que lhe permitam ingressar com conhecimento e confiança na atividade.

Ademais, aqueles criadores que trabalham com nossas matrizes contam com nossa assistência técnica permanente e gratuita. 

Examine a seguir os materiais técnicos que lhe oferecemos: 

CURSO DE HELICICULTURA - Apostila Técnica  - de autoria do Eng. Agr. Carlos Alberto da Fonseca Funcia onde são apresentados 3 grandes tópicos:                    
1- O Escargot (morfologia, espécies, habitat, anatomia, reprodução, criação, ecologia, doenças e predadores, economia);
2- Como iniciar uma criação (sistemas criatórios, roteiro para construção de parques e de caixas, manejo e limpeza, higiene das caixas, controle de predadores)
3 – Comercialização da carne de escargots (mercado)

DVD-Aula  Filmada nas instalações do criatório de ESCARGOTS FUNCIA e na Fábrica de Conservas de Escargots HELIX, a nova video aula apresenta, passo a passo, a criação de escargots do gênero Helix (autorizada pelo IBAMA). Em 57 minutos, são apresentados pelo Eng. Agronomo Carlos Alberto F. Funcia todos os aspectos que envolvem uma criação de escargots voltada para a qualidade esperada pelo mercado consumidor brasileiro e internacional. Esses aspectos incluem, entre outros: histórico, anatomia, reprodução, alimentação, fatores de importância na criação, sistemas criatórios (caixas, parques, mix e vertical avançado), o manejo, a seleção dos animais e a comercialização da produção.

Livro Escargots: Criação Caseira e Comercial  de autoria do Veterinário Márcio Infante Vieira.

Você também poderá solicitar nossa Apostila de Culinária com as técnicas de abate, pré-cozimento e principais pratos

A partir desse ponto você poderá adquirir nossas MATRIZES SELECIONADAS: cinco dúzias de matrizes é a quantidade ideal para o inicio de uma criação de escargots. Existem razões técnicas para isso. Juntamente com as matrizes, fornecemos gratuitamente a fórmula da ração balanceada para que você mesmo a prepare e com isso diminua os custos de criação.
É possível começar uma criação tanto num apartamento como numa fazenda. O tamanho da criação vai ser definido pelo proprietário do negócio.


1 - Parques Criatórios,
2 - Caixas Criatórias;
3 - Sistema "Mix".

Verifique as implicações da Helicicultura na Economia, assim como os custos de iniciar uma criação e sua comercialização clicando no saco de dinheiro, ao lado.